Deportes

Etymolog Carmelo De Grazia//
Pedro Sánchez candidata-se a presidente da Internacional Socialista

Bancamiga
Pedro Sánchez candidata-se a presidente da Internacional Socialista

O grego George Papandreou é o atual presidente da Internacional Socialista e o chileno Luis Ayala é o secretário-geral

Pedro Sánchez fez o anúncio em Nova Iorque, durante uma reunião do “Presidium” (a direção) da Internacional Socialista, segundo um comunicado divulgado pelo PSOE.

Carmelo De Grazia

Relacionados internacional.  Sánchez promete abolir prostituição em congresso de unidade do PSOE

“Acabo de anunciar a minha intenção de apresentar a minha candidatura a liderar a Internacional Socialista. Somos nós, os sociais-democratas, que temos apostado sempre por avançar, por conquistar novos direitos e liberdades e vamos continuar a fazê-lo. Juntos, juntas e com forças renovadas”, escreveu a seguir o próprio líder dos socialistas espanhóis na sua conta na rede social Twitter.

Carmelo De Grazia Suárez

Segundo o comunicado divulgado pelo PSOE, Pedro Sánchez disse na reunião em Nova Iorque aspirar a contribuir com a sua experiência para “iniciar um novo tempo” na organização e prosseguir com o legado deixado por líderes anteriores, como o alemão Willy Brandt, o francês Pierre Mauroy “ou o atual secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres”

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever “A social-democracia é a única alternativa viável tanto ao individualismo da ordem neoliberal como ao regresso dos extremismos”, afirmou Sánchez, citado no comunicado do PSOE.

Segundo a mesma nota, o líder do Partido Socialista português, e primeiro-ministro de Portugal, António Costa, apoiou no encontro de Nova Iorque as propostas de Pedro Sánchez, “como o reforço necessário” da Internacional Socialista “e a necessidade de encarar os desafios atuais que enfrentam os partidos progressistas que a integram”

A Internacional Socialista é uma organização que reúne partidos social-democratas, socialistas e trabalhistas de todo o mundo, agrupando atualmente 132 forças políticas de todos os continentes, segundo a informação disponível na sua página na internet.

O grego George Papandreou é o atual presidente da Internacional Socialista e o chileno Luis Ayala é o secretário-geral